Natal

Nasceu uma Luz no nosso caminho.
Cegos, não A enxergamos antes.
Doidos, não entendemos Sua mensagem.
Muitos, chamaram-NA enganadora,
Outros desafiaram Sua autenticidade,
Indiferentes A ignoraram,
Céticos desconfiaram.
Continue reading

Posted in Poesia Espírita | Tagged , , | Leave a comment

A Igualdade Perante o Natal

Igualdade — palavra tão discutida, mas ainda tão pouco compreendida.

Observa a natureza e verifica se ela, através de seus elementos, demonstra ter havido no Criador a preocupação com a utilização de moldes de massificação.

Se há princípios gerais, se há leis delineadas no que diz respeito a tudo o que nos cerca, certo é que cada coisa tem características que lhe são peculiares.
Continue reading

Posted in Mensagem | Tagged , | 1 Comment

Quando interrogado

Sempre que interrogado a respeito de alguém, fornece impressões positivas.
Na impossibilidade de fazê-lo, porque a pessoa tenha uma conduta irregular, silencia ou elucida com bondade, evitando piorar-lhe a situação ou torná-la mais divulgada.
Não és fiscal do comportamento alheio nem podes imaginar se aquele equivocado de ontem, não se encontra em processo de recuperação.
Sejam tuas a opinião que edifica e a palavra que ajuda sempre.

Livro Vida Feliz, Mensagem 25, Joanna de Ângelis – Divaldo Franco.

Posted in Mensagem | Tagged , , | Leave a comment

Água da Paz

Jesus tem a fonte da água da nossa paz. Se estivermos irritados, usemos a água da paciência. Se nosso orgulho estiver ferido, usemos a água da humildade. Se nosso coração estiver cheio de mágoas, usemos a água do perdão. Se nossa mente estiver agitada, usemos a água da paz.
Talvez estejamos cansados de sofrer, exaustos por tantas guerras e conflitos, sedentos por uma vida melhor. Como no passado, Jesus continua junto ao poço na Samaria, oferecendo-nos a água de seu evangelho. Aceita um copo?

Livro Sempre Melhor, cap. 95.
José Carlos De Lucca.

Posted in Mensagem | Tagged , | Leave a comment

O Melhor Tempo

Regeneração interior é a palavra chave quando se pensa em cura. Nosso corpo foi concebido por Deus com essa incrível capacidade de restauração. Basta ver o que acontece quando você tem algum sofrimento. Sem a sua vontade, o corpo desenvolve mecanismos para fechar a lesão, cicatrizando-a.
Há pessoas que insistem em dramatizar e reavivar constantemente os episódios infelizes vividos, tanto aqueles em que se sentiram vítimas, como aqueles em que foram os algozes da infelicidade alheia. São prisioneiros de suas próprias histórias. Assim agindo, acumulam perigoso lixo mental responsável pelo declínio das suas forças naturais de restauração da saúde. Vivem sempre enfermas porque não se cansam de mexer no lixo.
Tiremos logo a lama de nossos olhos, para que assim sejamos capazes de enxergar que hoje é um novo dia, e que o melhor tempo para recomeçar, refazer o caminho e seguir adiante se chama agora.

Livro sempre melhor, cap. 75.
José Carlos de Lucca.

Posted in Mediunidade | Tagged , , | Leave a comment

Na busca da cura

Quando mergulhamos nas faixas do egoísmo, com todas as suas derivações de orgulho, vaidade, inveja e arrogância, nós perdemos, provisoriamente, a conexão com a nossa essência divina, amorosa e boa, mantenedora da saúde física. Continue reading

Posted in Estudando Sentimentos | Tagged , | Leave a comment

Carência Afetiva

Ninguém vive dignamente sem se sentir amado. A carência afetiva está na raiz da maioria de nossas doenças e problemas de relacionamento em geral.
Temos uma necessidade imperiosa de sermos aceitos e amados, porém, nem sempre as pessoas estão prontas para isso, pois elas também precisam ser aceitas e amadas. No fundo, cada um está esperando receber amor e, enquanto não recebe, também não se sente estimulado a amar.
O que não percebemos, contudo, é que já somos amados por Jesus. Aqui reside a solução para nossos grandes problemas: sentirmos que somos amados pelo ser mais evoluído que Deus mandou ao Planeta. Continue reading

Posted in Estudando Sentimentos | Tagged , | Leave a comment

O Nosso Valor

A despeito de todos os fracassos que possamos ter experimentado, nós não perdemos o nosso valor. Precisamos resgatar urgentemente essa ideia em nossa vida, porque ninguém chegará à vitória alimentando pensamentos de derrota.
É possível que tenhamos experimentado algum tipo de fracasso em nossa vida, o que é muito natural, porque não somos espíritos prontos, acabados, estamos em fase de crescimento e aprendizado. Continue reading

Posted in Estudando Sentimentos | Tagged , | Leave a comment