Gratidão Imperecível



No Wikimedia: link.
Senhor da vida: nossos corações transbordantes de júbilo te agradecem as bênçãos de cada dia! Permite que nos reunamos, em teu nome, nesta noite bendita de felicidade e esperança, para manifestar-te nossa gratidão imperecível. Não te rogamos, Senhor, vantagens e benefícios para nós outros, ricos que somos de tua luz e misericórdia, mas suplicamos ao teu coração augusto nos sejam concedidos os dons do equilíbrio e da eqüidade, para que saibamos distribuir nossa divina herança e não dissipemos, em vão, a glória de tuas dádivas. Fortifica-nos a noção de harmonia para sermos cooperadores leais de teus santos desígnios.
Erguemo-nos do abismo do passado, por tua bondade vigilante, e aqui nos encontramos para servir-te! Entretanto, Pai, vergados ao peso das inclinações humanas, por nós cultivadas com desvarios emotivos, durante milênios, não prescindimos de tua disciplina e de tua força paternal. Dá-nos o clima sadio da libertação de nós mesmos! Magnetizados pelas nossas recordações do pretérito, nem sempre te compreendemos a vontade soberana e criteriosa. Anula-nos o personalismo inferior para que a consciência do Universo nos esclareça o coração. Levanta-nos o raciocínio para mais alto entendimento; fase-nos vibrar no campo de teus Divinos Pensamentos! Puseste em nossa boca o verbo construtivo, encheste-nos a alma de luz e tranquilidade, a fim de colaborarmos em tua obra. Deste-nos, neste pouso de amor fraterno, companheiros dedicados ao bem, e, em torno de nossa tarefa pequenina, colocaste a multidão dos aflitos e sofredores.
Ó Senhor! como somos felizes pela possibilidade de ministrar em teu nome consolações e esclarecimentos! Contudo, nós te imploramos inspiração e roteiro, considerando as responsabilidades dos que te recebem a mordomia da salvação! Ensina-nos a agir desapaixonadamente; infunde-nos respeito pela autoridade que nos deste; ajuda-nos a desprender a mente das criações individuais, para que te sintamos mais de perto no esforço coletivo da elevação comum! E toda vez que nossos atos traduzam interferência indébita do livre arbítrio na execução de tuas leis, repreende-nos, severamente, para que não persistamos no desvio impensado. Somos teus filhos frágeis e confiantes!
Todas as tuas resoluções, a nosso respeito, são excelentes e belas. Concede-nos, pois, bastante visão, de modo a enxergarmos nossa ventura em teus desígnios, sejam quais forem! Somos servos humildes de tua sabedoria gloriosa! Neste celeiro de paz consoladora, recebemos, através de mil recursos diferentes, a tua presença indireta, com a qual são atendidos os que choram e padecem. Ó Pai Compassivo! que felicidade maior que esta, a de espalhar, com Nosso Senhor Jesus-Cristo, as tuas bênçãos redentoras e carinhosas? que escola mais rica, além da que se localiza nesta casa, onde aprendemos, jubilosos, a exercer o dom sublime de dar?
Dilatando-nos a alegria, estimulando-nos a coragem, santificando-nos a esperança, tu permites ainda, Senhor, que possamos atender ao coração interessado em lenir e confortar Espíritos queridos, que se perderam de nossa companhia no curso incessante do tempo! De alma voltada para a tua magnanimidade, endereçamos-te reconhecimento sem termo! Sê louvado por todos os milênios dos milênios, sê glorificado por todos os seres da Criação! Teus servidores nesta casa de edificação agradecem-te as oportunidades preciosas de trabalho e esperam a continuidade de tuas bênçãos. Que a tua infinita luz seja refletida em todo o Universo Infinito! Assim seja.

Obreiros da Vida Eterna, Cap. IX, André Luiz – Chico Xavier

VN:F [1.9.22_1171]
Vote, sua opinião é importante.
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
Gratidão Imperecível, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
This entry was posted in Prece and tagged , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Gratidão Imperecível

  1. Pingback: El Greco, Pentecostes | Galeria de Imagens, Prece de Luz

  2. Edvar Maciel de Freitas says:

    boa noite, quero que me indique onde posso comprar esta mensagem que esta escrito nesta página, em aodio ou se podem me mandar pelo e-mail.
    Atenciosamente.
    Maciel

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  3. Alexandre Nunes says:

    Olá
    Meu nome é Alexandre.
    Há muito tempo (anos 80), minha mãe tinha um disco (vinil) com gravações de orações, onde havia esta prece gravada. O intérprete tinha uma vós que era parecida com a do Cid Moreira (da Globo), mas não tenho certeza que seja ele.
    O disco tinha uma capa branca, se não me engano com o desenho de do rosto de Cristo num canto e no outro 2 mãos juntas em oração.
    Gostaria de saber se por acaso vocês tem acesso as gravações desse disco, ou a gravação dessa prece em especial, e como eu poderia fazer para conseguir uma cópia, ou me orientar por onde eu posso buscar fazer uma busca.
    Essa oração é muito bela, e por muitos anos eu escutei essa gravação no centro espírita que minha mãe dirigia!

    Peço pois quero montar um disco para a “A Casa São Francisco de Assís, Dr. Hansen”.

    Fraterno abraço e obrigado!!
    Alexandre

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *